quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Povo da Rua agradece...

O Povo da Rua agradece os poderes ocultos da força maior por segurar a chuva, e dar a oportunidade de estarmos na Esquina Democrática  brindando com os transeuntes o rompimento do tédio nesse infinito dia.
Agradecemos a tod@s que pararam diante da caravana, e aos amigos que até ali foram...

A Esquina Democrática é conhecida como espaço de intervenção, protesto e arte, mas atualmente está cada vez mais difícil ali se expressar, principalmente para os grupos de teatro de rua que sofrem com o abuso sonoro dos motores e giroflex, além da truculência das forças represivas, que molestam os artistas e o povo. Sendo assim dificultam a contemplação diante da arte.
 O Povo da Rua estava ali para também ser uma voz ativa na luta pela continuidade da esquina como palco da arte.

Brindemos a livre expressão!
Foto: Rosane Arostegui

Um comentário:

  1. Eu estava lá.... Simplesmente adoreeeeeeeei!!
    Fiz um comentário no twitter sobre o trabalho de vcs.
    Tirei tantas fotos. Eu estava pronta para colocar em meu blog e divulgar aos alunos que a arte pode vir até nós de forma prática, fácil e gratuita.
    Se o povo não procura a cultura, a cultura vai até o povo.
    Excelente!!!
    Não pude ficar até o fim mas fui até um integrante do grupo ( um rapaz moreno de barba) e perguntei sobre o nome da peça e onde vcs estariam se apresentando.
    Foi então que ele respondeu: amanhã estaremos indo nos apresentar em Santos.
    Espero que tenham alimentado a alma e os olhos dos santistas assim como fizeram a nós gaúchos.
    Como pensei nos meus alunos nesse momento!!!
    Tanto esforços, sem sucesso, fizemos para conseguirmos ingressos e passagens para fazermos qualquer programa cultural....heis que alí estava um grande espetáculo para quem quisesse assistir.
    Vi muitas pessoas emocionadas....Pessoas que talvez nunca tiveram a chance de ir ao teatro e que tenho certeza colocarão esse evento na pauta de suas vidas.

    Vocês são brilhantes e tocantes!!
    Que o sucesso se multiplique no caminho de vocês.

    Professora Helena
    detalhe: o cartão de memória não estava em meu celular.Assim, nenhuma foto pode ser resgatada.

    ResponderExcluir